SEJAM BEM VINDOS

Podem matar uma, duas ou até três rosas.
Mas não podem deter a primavera.
Podem matar um, dois ou até três revolucionários.
Mas não podem conter a revolta.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

INCERTEZA COTIDIANA

Tenho dúvidas...
Existe no meu ser algo que me atormenta. Uma voz que não se cala... Dúvidas acima de dúvidas.
Gostaria de ter respostas para minhas inquietações, mas tudo o que obtenho são receios incontáveis.
Quando acredito obter uma resposta satisfatória logo em seguida surge uma antítese. Estou numa prisão sem grades. Um tormento incessante em busca de respostas.
Não agüento mais ouvir pessoas que acreditam ter respostas pra tudo. Estou cansado de cristãos que acham que compreendem tudo o que acontece. Que menosprezam a dúvida e odeia a incerteza. Apegam-se em dogmas e tradições e proíbem-se a si mesmos de pensarem.
Encontro-me enfadado com o meio cristão, o qual parece mais uma empresa de prestação de serviços do que o corpo místico de Cristo. Suprir as necessidades físicas, emocionais e existenciais das pessoas se tornou o foco principal da igreja de Cristo. A palavra está sendo usada apenas para confortar corações. O amor de Jesus tem sido medido conforme as bênçãos que se alcança em seu nome. É preciso refletir sobre a graça de Cristo e voltarmos ao primeiro amor.
Pastores e líderes cristãos precisam aceitar que não possuem respostas pra tudo. Precisam parar de inventar respostas onde não há explicação. Não aceito mais respostas formais. Famílias são iludidas com profecias de prosperidade, casamentos desfeitos por revelações forjadas, jovens magoados por falsas promessas de empregos, e assim por diante. E, o pior de tudo é que tudo isso e feito em nome de Jesus.
Fico a imaginar o que diria João Batista se vivesse no século XXI, sabendo que no passado chamou lideres muito melhores do que temos hoje de raça de víboras.
Prefiro viver com dúvidas incessantes a viver aprisionado em falsas promessas religiosas. Prefiro conviver com meus receios a ser marionete de lideres corrupto e sem compaixão.
É melhor viver com os olhos abertos para a realidade do que andar com os olhos fechados nas supostas verdades. Vivo e aprendo a viver com minhas incertezas cotidianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário